Você sabia que os posts em estilo carrossel melhoram o seu alcance no Instagram? Pelo menos é o que aponta uma pesquisa da SocialInsider que examinou mais de 22 milhões de postagens na rede social.

Segundo a pesquisa a taxa média de engajamento dos carrosséis é de 1,92%, em comparação com 1,74% das imagens e 1,45% dos vídeos.

Essa taxa de engajamento passa de 2% quando o carrossel tem 10 imagens;

ao fazer um conteúdo do tipo carrossel mesmo que um seguidor passe e não veja a primeira vez, o Instagram mostrará a mesma postagem uma segunda vez, normalmente com a segunda foto ou vídeo. Por isso, a chance de engajamento aumenta!

Esses são só alguns dados que mostram que os carrosséis estão fazendo sucesso e trazendo ótimos resultados.

Faça carrossel com 8 ou mais slides

A partir de 8 slides o engajamento do post carrossel aumenta significativamente. Quando são 10 itens no post o engajamento passa de 2%, bem mais que o valor médio de posts comuns com imagens únicas, que fica em 1,74%.

Use o termo “arraste” nos seus posts  

Usar o termo “arraste” (ou similares) em postagens aumenta a taxa média de engajamento: passa de 1,83% para 2%. Muita gente, às vezes, passa batido e não percebe que se trata de um post em formato carrossel, por isso esse estímulo é importante para incentivar o usuário a ver mais.

 

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