Engajamento é um conceito que representa a proximidade entre uma empresa e os consumidores. Ou seja, o quanto essas duas partes se relacionam e interagem de forma natural. Portanto, na prática, quanto maior o engajamento, mais próximas estão as duas partes e, teoricamente, maior será a relevância da sua marca.

O quanto os usuários interagem com a sua marca e, em alguns casos, de forma voluntária, seja promovendo o seu negócio, seja apenas curtindo ou comentando uma publicação? É o engajamento que vai mostrar isso. Sendo assim, você consegue avaliar, por exemplo, se as estratégias de Marketing estão sendo eficientes ou não.

Mas qual a razão do engajamento ser tão importante para o seu negócio? Além de mostrar a eficácia das suas ações de comunicação, indica também o nível de satisfação do consumidor com a sua marca e, é claro, a autoridade e credibilidade que a sua empresa conquistou dentro do seu segmento de atuação.

Entre as ferramentas disponíveis nas redes sociais, os stories é a que pode auxiliar as marcas e os empreendedores a melhorarem o engajamento dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação