Um tipo de conteúdo que foi amplamente compartilhado pelas marcas em 2020 e que devem seguir fazendo parte do planejamento de conteúdos em 2021 é o UGC – User Generated Content, o conteúdo gerado pelos consumidores/clientes/usuários.
O UGC é um conteúdo que conecta e por isso, gera engajamento. É um cliente indicando a empresa e não a empresa se indicando, é o famoso boca a boca.
Algumas ideias para você usar o UGC nas suas redes sociais em 2021:
Use UGC para fornecer provas sociais mais profundas: Visualize o conteúdo criado pelo consumidor e analise se ele não poderia ser utilizado em sua campanha, antes de simplesmente compartilhá-lo no momento que receber o material. As avaliações dos seus clientes são críticas de sucesso de sua marca. Utilize as histórias reais dos seus clientes em diferentes formatos, expanda a sua prova social.
Personalize campanhas UGC: A maioria dos consumidores hoje espera campanhas personalizadas.
Aproveite a nostalgia: De acordo com um estudo , os sentimentos de nostalgia tornam os clientes mais dispostos a investir.
Utilize o formato ao vivo, o compartilhamento de histórias reais em tempo real geram muita conexão, experimente!
E o mais importante, incentive seus clientes a compartilharem suas experiências, coloque o UGC em seu planejamento de marketing digital e obtenha muito mais engajamento!