Segundo seu criado Vilfredo Pareto, economista italiano, 80% dos efeitos surgem a partir de apenas 20% das causas, podendo ser aplicado em várias outras relações de causa e efeito.

Adotando a Lei de Pareto para otimizar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo, o primeiro passo será identificar os canais que mais geram resultados — sites, blogs ou redes sociais — e focar a sua produção de conteúdo nas plataformas que mais geram engajamento ou leads

Esta lógica também pode ser aplicada na hora de pensar a sua linha editorial, ou seja, os conteúdos que você vai divulgar nas suas redes sociais, site/blog.

Sugerimos criar 80% dos conteúdos com informações, dicas sobre os seus produtos ou serviços para compartilhar com seus clientes/seguidores e 20% dos conteúdos ser sobre vendas, promoção.

Pensando nos conteúdos que você vai publicar em um mês, se você publica 2 conteúdos na semana, em 5 semanas publicará 10 postagens, certo? Logo 8 posts devem ser de conteúdo informativo, dicas sobre seu negócio ou serviço e 2 sobre vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação