Muitas vezes pensamos que o mundo precisa melhorar, mas sempre nos perguntamos: o que realmente estamos fazendo para que essa mudança aconteça?

Quando a Sabrina Donatti, autora do @mamaeemconstrução, um dos principais canais de comunicação voltado para o público materno no Estado, nos apresentou o projeto do seu evento beneficente, vimos a oportunidade de ajudar e contribuir para mudar para melhor a realidade de crianças da Associação Madre Teresa de Jesus.

A Associação Madre Teresa de Jesus está situada no Morro Santana, uma das áreas mais pobres de Porto Alegre. O bairro tem população de aproximadamente 21.000 pessoas (censo 2000), sendo quase três mil com idade entre zero e seis anos. A sede foi construída no morro e atende as vilas das Laranjeiras, Tijuca e Pedreira, nas quais a maioria da população mora em barracos que não possuem nem sequer rede de água e esgoto.

Tudo começou há 20 anos, por iniciativa e empenho de Sandra Regina Castilhos Silveira, uma moradora de uma modesta casa no pé do Morro Santana, que ao ver diariamente as carências, em especial a fome que rondava aquelas famílias e principalmente suas crianças conseguiu conquistar o engajamento das clientes do seu pequeno salão de beleza com doações de alimentos, brinquedos e roupas. Em setembro de 2005 foi fundada a Associação Madre Teresa de Jesus.

Inicialmente o local de atendimento das crianças era muito precário, não sendo nada mais que uma cobertura de telhas onde estavam fogão e pia para cozinhar para 150 crianças que recebiam o alimento, quando doado, comendo a céu aberto, sob frio, chuva ou sol escaldante.

Após algum tempo, um aposento de 2m x 1m foi alugado, onde foi instalada uma pequena cozinha e uma mesa, na qual as crianças se revezavam para almoçar.

No ano de 2006, através de um intenso movimento de voluntários, foram arrecadadas doações da iniciativa privada para construir a sede carinhosamente chamada de “Casinha”.

Desde então, atende com alimentação mais de 150 crianças, de zero a quatorze anos, e ainda mantém diariamente na instituição quarenta crianças, no turno inverso ao da escola, realizando atividades educacionais, lúdicas e esportivas.

A seleção destas crianças segue critérios de sobrevivência básica, isto é, são identificadas, as crianças em condição de maior risco e são elas as incluídas no programa de assistência.

O Hallowen da Sabrina será realizado no dia 30/10/2019, quarta-feira, na Casa Vetro, com objetivo de vender 200 ingressos para adultos e 200 para crianças. Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será doado para a Associação Madre Teresa de Jesus.

Nós amamos o projeto, será o segundo ano que a Sabrina organiza este evento e estamos muito felizes em fazer parte dele!

Tem interesse em participar? Entre em contato pelo WhatsApp: (51) 99649-3370 que apresentamos o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação