Como mudar o mundo: Lançado em 2015, o documentário “How to Change the World” conta a história de ativistas que fizeram um protesto contra os testes nucleares. O ano era 1970 e aquela era a semente que deu origem ao Greenpeace.Esse é um dos destacáveis filmes na Netflix sobre empreendedorismo porque traz uma visão inédita sobre o que considerar ao abrir um novo negócio. Além de nos trazer reflexão sobre a importância de defendermos a natureza.

O Homem que Mudou o Jogo: Dirigido por Bennett Miller e estrelado por Brad Pitt, narra uma história baseada em fatos reais. A narrativa mostra o processo de Billy Beane, que atua como gerente do time de baseball Oakland Athletics na década de 1980, para transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento bastante apertado. Pensando em encontrar uma forma de levantar o time, Billy Beane e Peter Brand (interpretado por Jonah Hill) desenvolvem um programa de estatística, marco para a reviravolta do clube. Um ótimo exemplo de como resolver problemas e trabalhar com liderança.

Coco Antes de Chanel: De 2009 e sob a direção de Anne Fontaine, como o próprio título sugere, o filme conta a história de Coco Chanel antes de alcançar o estrondoso sucesso da marca que leva seu nome. Durante sua infância, Gabrielle (Audrey Tautou) passa a viver em um orfanato, e durante a juventude começa a trabalhar em um cabaré durante as noites e como costureira durante o dia. Após conhecer o milionário Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), e diante das poucas perspectivas de sucesso na vida, Gabrielle começa a criar roupas masculinas e revoluciona a moda com sua excentricidade e personalidade forte. O filme é uma inspiração, ainda mais se você gosta de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação