A restrição do Alcance Orgânico foi a principal razão pela qual as empresas passaram a investir mais no Facebook, portanto é fundamental manter-se atento às métricas:
Alcance: é o número de pessoas (usuários únicos) que foram impactadas pelo anúncio, não levando em conta se elas clicaram ou não na publicação;
Frequência: é a média do número de vezes que o seu anúncio foi mostrado para os usuários.
Se a frequência estiver muito alta significa que o seu público-alvo está vendo o mesmo anúncio várias vezes, causando o esgotamento da campanha, já que a relação cliques/conversões certamente diminuirá. Isso acontece porque, pela lógica, um mesmo usuário não realizará mais de uma conversão – se acontecer com o seu anúncio, é hora de pará-lo.
Os custos pagos pelos objetivos definidos do seu anúncio (conversões, cliques,etc) podem dar uma boa pista de quando é hora de parar os anúncios. Atente apenas para o fato dos custos serem normalmente altos no início da veiculação da sua campanha, tema da próxima dúvida.