Uma das ações mais importantes para começar a criar um conteúdo é listar as palavras-chaves relacionadas à sua marca, produtos e serviços.

Vale a pena você tirar um tempinho para colocar as palavras-chaves no papel porque elas te ajudarão a pensar os seus conteúdos, criar os seus títulos de postagens no seu blog e as hashtags que serão utilizadas nas suas postagens do Instagram e Twitter.

Um parênteses, para quem ainda não sabe, só faz sentido usar as hashtags no Twitter e no Instagram, porque o uso delas nestas redes sociais geram engajamento e também porque através da busca por palavras chaves, nestas duas redes, conseguimos encontrar todos os conteúdos que foram escritos com as hashtags correspondentes.

Após fazer a lista das palavras-chaves relacionadas à sua marca, faça uma busca delas no Google Trends, TrendingTopics do Twitter e Instagram

Mas porque fazer esta busca?

O Google Trends é um serviço gratuito do Google que informa as tendências de pesquisa no Brasil e no mundo, esse tipo de informação pode inspirar você a criar um conteúdo para o seu blog, desde que o assunto mais buscado tenha a ver com o seu negócio, você pode aproveitar que há muitas buscas sobre ele e escrever um texto com objetivo de gerar mais tráfego para o seu site.

Nesta ferramenta do Google você também consegue ver a quantidade de vezes que as suas palavras-chaves são buscadas no Brasil e até mesmo em seu estado, você também obtém informações sobre as buscas relacionadas a elas, gerando assim ideias de conteúdo para o seu negócio.

Além disso, também é possível fazer uma comparação entre as suas palavras-chaves e os seus sinônimos e entender qual delas é a mais buscada, o auxiliando, por exemplo, a escolher qual melhor palavra usar em um título de uma postagem do seu blog.

TrendingTopics do Twitter

Assim como o Google Trends, o TrendingTopics do Twitter pode ajudar na hora de criar o seu conteúdo, porque ali também é possível saber o que está sendo mais acessado nesta rede social e quando o assunto for pertinente para a sua marca, pode virar conteúdo para o seu blog.

No TrendingTopics do Twitter também é possível procurar pelas palavras-chaves e ler o que a as pessoas estão escrevendo sobre elas nesta rede social.

Hashtags no Instagram

Busque as suas palavras-chaves no Instagram e aproveite para segui-las, assim você ficará por dentro do que as pessoas postam usando estas tags. Somente com esta ação você pode ter muita inspiração para criar os seus conteúdos.

Este exercício de listar as palavras-chaves e também de pesquisá-las vai ajudá-lo a entender o que as pessoas relacionam ao falar sobre estas palavras, quantas vezes estas palavras são mencionadas, quais as melhores palavras para escrever as suas postagens, além de gerar muita inspiração na hora de criar o seu conteúdo.

Então, vamos lá! Tire um tempinho e faça a sua lista de palavras-chaves!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação