Em 2018 o whatsapp alcançou a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês, dado divulgado por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. No Brasil o número de usuários deste aplicativo só aumenta, assim como os usuários do Instagram.

Se você tem um negócio e deseja se comunicar melhor com os seus clientes, disponibilize o link direto para o seu whatsapp no seu Instagram.

Basta acrescentar o número do seu telefone, com DDD e DDI no final do link:

https://api.whatsapp.com/send?phone= seguido pelo seu número de telefone com DDD (55, no exemplo a seguir) e DDI (11) sem o zero, espaços ou traços, exemplo “555190000000”;

Depois de gerar o link para o seu whatsapp, acesse o site https://bitly.com/ para diminuir o tamanho do link, para então inserir o link encurtado no seu perfil do Instagram.

Para inserir o link acesse o seu perfil, clique em editar perfil e insira o link no espaço do “site”

Inserindo mais de 1 link

Caso você já tenha um site e queira também divulgar o link do seu whatsapp e outros links no seu Instagram, você poderá usar o https://linktr.ee/ uma ferramenta que veio para facilitar o agrupamento de URL no perfil dos usuários da rede social.

A ferramenta possui um plano grátis e um plano PRO com acesso a recursos extras.

Você precisa fazer login da sua conta do Instagram ao acessar a ferramenta, optar pelo plano free ou pro, salvar as informações e começar a incluir os seus links.

Para adicionar o link, clique em “+ add new button/link”. Preencha o nome e a URL de destino.

Ao lado de cada link cadastrado, existe um botão para ativar ou desativar a sua exibição.

Após a inclusão dos links, você deve copiar a URL disponível no campo “My Bio Link”, no canto superior direito da página, e colar no seu perfil do Instagram.

Boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação