Para resolver um problema de comunicação de sua empresa!

Toda empresa tem um objetivo, que pode ser geração de leads (contato de clientes potenciais), melhorar o alcance da marca, gerar mais vendas, ser autoridade em um assunto, entre outros. E é exatamente para alcançar estes objetivos que é feito o planejamento de marketing digital.

Por onde começar? Fazendo as perguntas certas!

Você precisa fazer um retrato da situação atual de sua empresa e do nicho de mercado que ela pertence, para isso é necessário listar os pontos fortes e fracos de sua empresa, ameaças e oportunidades do mercado, fazer uma pesquisa sobre os principais concorrentes, entender o seu mercado.

Além disso, o ponto mais importante do planejamento é saber quem é o seu público. Uma marca de xampu, por exemplo, pode querer vender para todas as pessoas que lavam o cabelo, homens e mulheres, de 0 a 100 anos, mas para ter êxito em suas vendas, você precisa entender qual é o seu público foco, para direcionar a sua comunicação.

Para quem a sua marca é feita?

O Google Analytics pode te ajudar a descobrir o seu público! Esta ferramenta do Google é gratuita e se você ainda não instalou no seu site, procure instalar.

O Analytics disponibiliza uma série de informações sobre os acessos ao seu site e,além disso, ajuda a entender quem é o público que acessa, disponibilizando informações como faixa etária, gênero, comportamento.

As redes sociais, como Instagram e Facebook também podem te ajudar a entender quem é o seu público, pois também disponibilizam informações do público que acessa.

Quando sabemos quem é o nosso público, conseguimos entender quais as melhores estratégias e canais de comunicação que vamos adotar para alcançar este público e fica mais fácil também pensar nos conteúdos que vamos publicar no blog e redes sociais da empresa.

Então, mãos à obra, acesse as informações de Analytics e conheça melhor o seu público, mantenha um bom relacionamento com ele!

Precisando de ajuda? Entre em contato!

WhatsApp: (51) 99649-3370/ (51) 9955-5353
E-mail: contato@tecercomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecer Comunicação